Olá

Bem-vindo à Editora Bittencourt

 

Nossos Produtos

Somos uma editora que produz várias publicações impressas de Itajaí­ e Região.

Night e Cia

Revista

Somos revista. Somos site. A marca Night e Cia existe desde 1998, com jornal que trazia a cobertura fotográfica das casas noturnas de Balneário Camboriú e região. Os anos passaram, o formato mudou, o site surgiu como mí­dia de apoio. Hoje, ambos caminham lado a lado, revista e site, dois meios de comunicação que conseguem ser únicos no que fazem.

O site

ɉ por aqui que você consegue obter o registro completo das principais festas. São mais de 50 casas noturnas. Interativo, traz destaque da noite, Top20, agenda com a programação das festas, cinema, instragram com a hashtag nightecia. O site conta com 300 mil visualizações mensais, sendo que cada visitante fica aproximadamente 6 minutos navegando.

A revista

Também disponíel em versão online, a revista Night e Cia é um mergulho em um mundo paralelo de pequenos e grandes agrados. ɉ hoje única em formato, conteúdo. Não existe nesta região uma revista tão completa, que consiga acrescentar as fotos da noite e informação.

Visite o Site facebook revista online

Revista do Itamirim

Revista

A Revista do Itamirim uma publicação com mais de 20 anos de existência e que circula mensalmente para os associados de um dos mais tradicionais clube de lazer e esporte de Santa Catarina e Sul do Brasil.

A Revista do Itamirim é entregue na residência do associado, atingindo um público selecionado, formado por pessoas de todas as faixas etárias, com alto poder aquisitivo, sendo a única da região a ter um perfil de leitores com este diferencial e que pode comprovar a sua tiragem.

Além disso, ela é disponibilizada integralmente no site oficial do clube (www.itamirim.com), o que aumenta seu poder de visualização e consequentemente da sua empresa.

Tiragem: 3.000 exemplares
Peridiocidade: mensal (fechamento no dia 20 e circulação na primeira semana de cada mês)
Público Leitor estimado: 15.000 leitores entre sócios, dependentes e anunciantes
Perfil do Leitor: Empresários e profissionais liberais de toda região que compõem o quadro de associados do Itamirim Clube de Campo, seus dependentes, em faixas etárias variadas, além dos anunciantes, o que forma um quadro de leitores diversificado de alto poder aquisitivo.
Site: A Revista do Itamirim é disponibilizada integralmente no site, página por página, facilitando assim que a publicidade na Revista impressa tenha uma maior visibilidade.


Circulação: A Revista do Itamirim é entregue diretamente na residência dos associados, proporcionando que toda famí­lia tenha acesso à leitura. Além disso, é distribuí­da aos anunciantes, oriundo dos mais diversos segmentos empresariais.

Visite o Site facebook revista online

Jornal dos Bairros

Jornal

O Jornal dos Bairros é um dos mais antigos semanários da região de Itajaí, circulando desde fevereiro de 1995, com distribuição gratuita nos principais bairros das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes.

Além do jornal impresso, tem um site com atualização diária, com informações em todas as áreas, como geral, esporte, polícia, política, entretenimento, etc. Ou seja, além de receber semanalmente o Jornal dos Bairros de forma tradicional, impresso, com matérias mais elaboradas, o leitor ainda tem à sua disposição um site com notícias atualizadas diariamente com reportagens.

O Jornal dos Bairros impresso também é disponibilizado no site, com todas as publicidades e matérias, o que aumenta ainda mais sua visibilidade junto aos leitores, um público de variadas classes sociais dos bairros dos três municípios onde circula.

Peridiocidade: Semanal
Fechamento e Circulação: Fechamento na quarta-feira e circulação sexta-feira de cada semana
Tamanho: Tablóide: 35 cm de altura por 26 cm de largura - 4 colunas 6,5 cm cada
Tiragem: 8.000 exemplares distribuídos gratuitamente em três municípios: Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú
Circulação: Principais ruas comerciais de cada bairro dos municípios atingidos, padarias, supermercados, postos de saúde, clínicas, órgãos públicos, universidades, câmaras municipais, escolas públicas e particulares.
Jornal Impresso: 12 Páginas no formato tablóide, em cores.

Visite o Site facebook jornal online

Economia e Negócios

Revista

Com mais de 16 anos de mercado, participando como expositora das principais feiras de comércio exterior do Brasil e distribuindo mensalmente mais de 10 mil exemplares nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Revista Portuária - Economia & Negócios, já se tornou referência em todos os setores da economia nacional.

Além da Revista Portuária ser distribuída fisicamente nas empresas, ela também é disponibilizada integralmente no site, o que aumenta ainda mais sua visualização.

Para dar mais visibilidade ainda aos anunciantes, três vezes por semana, é efetuado o envio de um informativo via e-mail, com os principais assuntos econômicos em pauta, para uma base de dados formada por mais de 70 mil empresas cadastradas em todo o Brasil. Essa ação faz com que mais executivos tenham acesso ao site, com uma média de 9 mil pessoas e mais de 30 mil visualizações de páginas por dia.

O público leitor da Revista Portuária Economia & Negócios é formado por exportadores, importadores, agências de navegação, empresas de logística / traders/NVOCC, empresas de transporte rodoviário, marítimo e aéreo, despachantes aduaneiros, armadores de cabotagem e reboque, dragagem e estaleiros, Autoridades Portuárias e do setor, órgãos governamentais, terminais portuários, EADIS, entidades armazenadoras, entidades comerciais, associações, sindicatos, câmaras de comércio, advogados, comerciantes, indústriais e universidades, entre outros.

Visite o Site facebook revista online

Casamentos

Revista

A Revista Casamentos surgiu há 3 anos com o objetivo de suprir uma lacuna existente na divulgação de matérias e anunciantes deste setor que cresce a cada ano.

Depois do sucesso obtido nas duas primeiras edições, a Revista Casamentos já está preparando seu terceiro número, que circula em agosto de 2104 ano, desta vez atingindo um público ainda maior.

Fechamos parceria para distribuição com exclusividade da Revista Casamentos na Mostra Sposare, uma das principais feiras do setor de nossa região e que será realizada no Maria’s Eventos, em Itajaí.

Além da distribuição exclusiva em nosso estande nesta feira, a publicação circulará nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Brusque, e será intercalada na Revista do Itamirim, atingindo todos os sócios do clube, um público classe A de nossa região, da mesma forma como aconteceu no ano passado.

A Revista Especial Casamentos continuará mantendo seu padrão de qualidade, tão elogiado nas primeiras edições. Quem sairá ganhando são os anunciantes, que terão sua publicidade circulando na Mostra Sposare e também intercalado na Revista do Itamirim, num total de 10.000 mil exemplares e um público leitor estimado em mais de 15 mil pessoas.

Visite o Site facebook revista online

Regata

Revista

A Revista A Regata surgiu em 2012 com o objetivo de divulgar a Regata Volvo Ocean Race que pela primeira vez aportaria em Itajaí-SC. A Volvo Ocean Race é uma competição mundial que acontece de três em três anos, onde barcos velozes de 70 pés, com um tripulação de cerca de 12 pessoas, competem enfrentando os perigos dos oceanos, percorrendo portos em todos os continentes.

Na última edição, realizada em 2015, a competição iniciou em Alicante, na Espanha, sede oficial da Volvo Ocean Race e percorreu as cidades do Cabo, na África do Sul, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Sanya, na China, Aucklande, na Nova Zelândia, Itajaí-SC, no Brasil, Miami, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, Lorient, na França e Galey, na Irlanda.

A competição que inicia este ano e encerra em 2015, tem como alteração apenas as cidades da Africa do Sul, que agora passa a ser Cape Town; nos Estados Unidos, Newport e a chegada em Gothenburg, na Suécia, em vez de Irlanda.

A Revista A Regata não ficou apenas no porto da Volvo Ocean Race. No ano passado, em 2013, fez uma revista especial para aguardar e festejar a Regata Jacques Vabre, uma competição que saiu da cidade francesa de Le Havre e percorreu mais de 11 mil quilômetros até chegar à Vila da Regata, em Itajaí. A Revista A Regata foi a única publicação a circular durante os 15 dias da competição, sendo entregue nos estandes da Feira de Negócios que foi criada paralela ao evento.

A Revista A Regata não tem uma data específica para ser impressa. Na realidade ela é produzida a cada evento ligado ao mar de repercussão nacional ou internacional. Por isso, estamos produzindo para circular no mês de novembro deste ano uma Edição Especial da Feira Le Salon, uma das principais feiras náuticas da Europa, que terá sua versão brasileira sendo realizada na Vila da Regata, em Itajaí-SC. Ao mesmo tempo já estamos também preparando a Edição da Volvo Ocean Race, que circulará em 2015, quando a regata volta novamente em Itajaí.

Além das Revistas Especiais A Regata, que produzimos para circular nos dias do evento, dentro do Centro de Exposições, a Bittencourt Editora também produz outros materiais impressos voltados ao tema, como foi o caso das duas regatas ocorridas em Itajaí, quando distribuimos mini revistas em escolas municipais de nossa região, além de mapas informativos e baralhos educativos, que podem ser vistos acessando nosso site.

Visite o Site facebook revista online

Nossa Casa

Revista

A Revista Nossa Casa circula em 2014 pelo terceiro ano consecutivo com grande sucesso e recebendo a aprovação de 100% de seus anunciantes em termos de retorno financeiro do investimento feito em publicidade, traduzido na venda de seus produtos e serviços. Tanto que todos os anunciantes das edições anteriores estão renovando sua publicidade para a próxima edição, que circula no mês de agosto/2014.

Esse índice de aprovação e o retorno que as empresas têm na venda dos produtos e serviços tem uma explicação simples: a Revista Nossa Casa tem uma circulação diferenciada porque atinge um público focado, formado por pessoas de alto poder aquisitivo, de nível cultural e bom gosto, já que é a única do segmento distribuí­da com exclusividade na residência de todos os associados do Itamirim Clube de Campo, e na Mostra Sposare, que este ano será realizada no Maria’s, em Itajaí, e que reúne casais que estão montando a decoração de sua casa ou apartamento. Além, disso, a Revista também é distribuí­da nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Brusque, Blumenau, Joinville e Florianópolis e nas construtoras e imobiliárias da região.

Esta edição terá uma tiragem de 20 mil exemplares, a impressão é feita em papel couchê especial, e sua diagramação usará os últimos recursos gráficos disponíveis no mercado.

Visite o Site facebook revista online

Mundo da Criança

Revista

A Revista Mundo da Criança, na sua primeira Edição, discute uma questão muito importante para a época em que vivemos: nossos filhos e netos, essa geração que tem acesso à informação rápida via internet, mas que também vive num mundo violento, terá ou está tendo a chance de viver uma das fases mais importantes do ser humano, que é ser criança?

Quando falamos em criança é no sentido literal da palavra mesmo, aquela que brinca com os amiguinhos brincadeiras como as que existiam tempos atrás... Não é questão de querer ser saudosista ou fugir da realidade do mundo moderno, mas as crianças hoje têm menos inocência por conta do excesso de informações, mas também por causa da falta de brincadeiras descompromissadas, mas que mesmo assim ensinavam a alegria da vitória, o levantar depois da derrota, a interação com outras crianças, hoje chamada de socialização.

A preocupação maior de educadores e pais conscientes é de que as crianças de hoje estão recebendo informações cada vez mais cedo, não permitindo que elas tenham a oportunidade de viver como crianças, com seus sonhos, suas dúvidas e incertezas, sua inocência.

Outras também recebem muitas responsabilidades responsabilidades, não dando espaço à elas para as horas de brincadeiras infantis. Os pais, na intenção de dar educação e para que seus filhos sejam os primeiros em tudo, acabam atropelando a infância e os sobrecarregando de cursos, ensaios, escolinhas...

Pobres crianças, nunca poderão como diz a música de Toquinho, imaginar, sonhar, que com alguns riscos numa folha qualquer é possível qualquer coisa, a qualquer momento, como desenhar um sol amarelo, fazer um castelo, fazer chover e com dois riscos criar um guarda-chuva.

Não saberão que com um pinguinho de tinta que cai no papel, a imaginação pode tudo, inclusive fazer uma linda gaivota voar no céu, ou um lindo avião rosa e grená surgir por entre as nuvens, com suas luzes a piscar...

A Revista Mundo da Criança convida os leitores a mergulhar nesse mundo infantil, nas brincadeiras de antigamente, sem deixar de discutir assuntos atuais como a "Geração Z", a interação das crianças com os animais, a responsabilidade de todos com a sustentabilidade, além, é claro, da saúde, principalmente a alimentação, um problema que atinge muitas crianças.

Peridiocidade: Semestral
Tamanho: 20,5 x 26,5
Tiragem: 10.000 exemplares distribuí­dos gratuitamente em Itajaí e região.
Circulação: Municípios de Itajaí, Navegantes, Balnéario Camboriú, Camboriú, Itapema, Brusque, Blumenau.

ver revista online - Outubro 2017
ver revista online - Setembro 2016
ver revista online - Dezembro 2015
ver revista online - Junho 2015
ver revista online - 2014

Selo Social

Revista

O Selo Social visa reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de empresas privadas que promovam o desenvolvimento sócio-econômico de seus funcionários ou da comunidade na qual esta inserida.

Para as empresas, a certificação pelo Selo Social representa uma importante ferramenta de marketing, valorizando sua marca e seu produto. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais cobrado pelos consumidores, especialmente no mercado internacional.

Além de participar dos processos de comunicação e conscientização sobre como uma marca de produto está associada a uma causa social, empresas devem estar dispostas a promover a causa social com desprendimento de intenções e busca de melhoria de qualidade de vida da sociedade.

O conceito de investimento social privado, por exemplo, deve ser sempre colocado dentro de uma perspectiva de sustentabilidade organizacional e social de longo prazo e não de lucro imediato em função deste envolvimento.

Em Itajaí, o Programa Selo Social iniciou sua trajetória em 2005, passando a ser instituído como um Programa de âmbito Municipal em novembro de 2009, através da Lei Nº 5403.

A certificação de empresas neste programa consiste em um documento, que reconhece as empresas como socialmente responsáveis, baseado na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela organização das Nações Unidas (ONU).

Na edição do Selo Social 2013/2014 foram publicamente 61 empresas que cumpriram com os critérios estabelecidos e conquistaram a certificação. Neste ano, foram 774 projetos analisados e o valor total de investimentos chegou à casa de R$ 76.870.390,15. A inovação nesta edição do programa ficou por conta da premiação especial para os Projetos Destaque em consonância com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU desenvolvidos pelas empresas itajaienses.

Peridiocidade: Anual
Tamanho: 20,5 x 26,5
Tiragem: 10.000 exemplares distribuí­dos gratuitamente em Itajaí e região.
Circulação: Município de Itajaí.

Visite o Site revista online

Famí­lia Paroquial

Jornal

O Jornal Famí­lia Paroquial é na sua essência o que o slogan prega: a voz do leigo evangelizando.

Foi com esse objetivo que este periódico surgiu em 1995, imaginado pelos padres David Antonio Coelho e Francisco Wloch e o jornalista Carlos Bittencourt, da Bittencourt Editora. O jornal nascia no seio da Igreja, mas os colaboradores convidados a escrever eram leigos. O objetivo era o de fornecer ao leitor uma visão diferenciada nas matérias e artigos, mostrando a opinião e a visão dos leigos sobre os assuntos religiosos.

E nessa linha editorial o Jornal Famí­lia Paroquial já percorreu uma longa caminhada de evangelização, sendo distribuí­do nas igrejas católicas de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú, além de pontos estratégicos destas cidades.

Periodicidade: Mensal
Circulação: sempre nas primeira semana de cada mês
Formato: Jornal color 36 x 26

jornal online

Visite-nos

Venha nos fazer uma visita, conheça nossa equipe e estrutura.

Sobre Nós

A Editora Bittencourt, instalada na rua Jorge Mattos, 15, centro, Itajaí-SC, começou suas atividades há mais de 20 anos, quando forma inédita começou a produzir na região jornais alternativos impressos em off-set em tamanho tablóide, uma novidade na época que começava a aparecer no mercado editorial catarinense, para fazer frente aos jornais de tamanho tradicionais.

O objetivo da Editora Bittencourt quando iniciou suas atividades era o de entrar num nicho de mercado novo e ao mesmo tempo que não era explorado comercialmente. Foi assim que por volta do início dos anos 90 criou o primeiro título de jornal chamado Jornal do Vídeo Clube do Brasil. Na época, os filmes de vídeo cassete eram novidade e quem possuia um vídeo em casa tinha bom poder aquisitivo. Algo parecido com o iní­cio da televisío preto e branco e colorida, ou seja, só tinha acesso os mais abastados financeiramente.

O Jornal do Ví­deo Clube do Brasil surgiu então com essa proposta, de ser um informativo sobre os filmes lançados e dirigido a um público diferenciado, que além de ter o vídeo cassete em casa, alugava os filmes na locadora. A ideia deu tão certo, que a Editora Bittencourt começou a procurar outros nichos de mercado que existiam, mas não possuiam informativos ou jornais que pudessem divulgar notí­cias ou os trabalhos realizados.

Foi assim que surgiram na sequência o Jornal dos Bairros, com proposta de ser um jornal comunitário; o Jornal da ACII (Associação Comercial e Industrial de Itajaí), com o objetivo de divulgar os trabalhos da diretoria da entidade e circular entre os empresários da região; o Jornal da Univali, órgão de divulgação da Universidade, distribuído para os alunos da instituição de ensino; Jornal do Itamirim, que hoje circula como Revista, que atinge os associados e dependentes daquele tradicional clube itajaiense; Jornal Vida e Saúde, jornal produzido para Unimed Litoral, distribuí­do aos seus clientes; Jornal do Marieta, com o objetivo de divulgar as ações do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí; Jornal da Apesi, que circulava entre os professores de ensino superior de Itajaí; Revista Portuária, que surgiu quando da municipalização do porto de Itajaí e hoje já tem circulação nacional e Revista Night e Cia, que cobre as baladas da região e circula para um público diferenciado, despojado, que gosta de frequentar bons lugares.

Além desses jornais e revistas - muitos deles ainda feitos pela Editora Bittencourt, a empresa fez e faz diversos outros jornais alternativos de comemoração a datas de empresas ou eventos que se consolidaram na cidade ou região, como o Jornal da Marejada, o Jornal da Festa do Colono, o Jornal Momento Econômico e a Revista A Regata.

.

Faça parte da nossa equipe.

Fale Conosco

Fale Conosco

Rua Anita Garibaldi, 425 - Centro - Itajaí/SC

(47) 3344.8600

contato@bteditora.com.br